OAB-ES, em parceria com o “Expresso Procon-ES”, orientará usuários do Terminal de Laranjeiras

Comissão de Direito do Consumidor e OAB-ES vão auxiliar a população. Foto: Divulgação.
Comissão de Direito do Consumidor e OAB-ES vão auxiliar a população. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) e o “Expresso Procon-ES” irão conscientizar os usuários do Terminal de Laranjeiras, no município de Serra, nesta quarta-feira (31). A ação é fruto de uma parceria entre a Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB-ES e o Procon Estadual.

Com o objetivo de orientar a população sobre seus direitos e deveres, a OAB-ES vai distribuir cartilhas sobre quatro temas específicos do Direito do Consumidor: serviços bancários, de telefonia, de plano de saúde e de transporte rodoviário.

“Queremos atingir o maior número possível de pessoas levando um pouco do conhecimento sobre os direitos dos consumidores para que se tornem compradores mais conscientes, evitando problemas nas relações de consumo. Dessa forma, esperamos que a população erre e caia menos em armadilhas que lesam os consumidores. Desejamos ser uma ferramenta para que o consumo possa ser feito de forma eficiente, equilibrada e saudável,” disse Cassio Drumond Magalhães, presidente da Comissão.

O Procon Estadual vai levar sua estrutura de atendimento ao Terminal onde os usuários do sistema Transcol poderão registrar reclamações para que seja feita a instauração do processo e o fornecedor possa arcar com a responsabilidade. "Essa é uma parceria gratificante que se consolida em prol do consumidor capixaba," disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

A ação é fruto de uma política que a Comissão adotou na atual gestão que é o fortalecimento do sistema do consumidor.

Serviço:

Expresso Procon-ES e OAB-ES 

Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Terminal de Laranjeiras - Serra.

keyboard_arrow_up