Medida de proteção

OAB-ES distribui dispensers para álcool em gel e lixeiras nas Unidades Prisionais do Espírito Santo




A OAB-ES, por meio da Comissão de Advocacia Criminal e Política Penitenciária, iniciou a distribuição de dispensers para colocação de álcool em gel nos parlatórios e lixeiras para papéis utilizados na higienização das cabines. Todas as unidades prisionais do Estado do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória e o interior, receberão as doações com a finalidade de proteger os advogados capixabas.

“A OAB-ES segue lutando pelos cuidados da saúde dos advogados criminalistas nas unidades prisionais, o que beneficia também os presos e servidores da SEJUS na luta contra a Covid-19 e demais doenças que podem ser evitadas com o uso dos equipamentos que foram doados. A receptividade dos diretores das unidades foi cordial e todos se comprometeram em colaborar com a instalação dos equipamentos. Temos outros projetos em andamento com o presidente Rizk em conjunto com a Comissão de Direito e Prerrogativas e Direitos Humanos que, em breve, serão efetivados em favor dos advogados no âmbito do sistema penitenciário”, disse o presidente da Comissão, Anderson Burke.

“Com a atual pandemia do coronavírus e a necessidade de distanciamento social e higienização constante das mãos, a OAB -ES doou dispensers de álcool e também lixeiras para todas as unidades prisionais do Espírito Santo. Tal medida visa beneficiar não só os advogados, mas também aos visitantes e familiares dos presos que utilizam aquele local, visto que foram disponibilizados para serem instados nas recepções, corredores de acesso e no parlatório de atendimento. A iniciativa partiu da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, na intenção de proporcionar maior higiene e segurança aos ingressantes nas cadeias espíritossantense. Os materiais já foram entregues em todas as Unidades Prisionais da Grande Vitoria e a previsão é de que até o final da semana seja feita a entrega no restante do Estado”, afirmou o secretário geral, Ian Alves de Oliveira.
keyboard_arrow_up