OAB-ES assina nota de repúdio a atentado terrorista em boate americana

Mensagens de solidariedade surgiram em todo o mundo. Foto: Reprodução.

A Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), é signatária da nota de repúdio da OAB contra o atentado terrorista praticado na madrugada do último domingo (12), na boate Pulse, em Orlando/USA, que resultou na morte de 50 pessoas. Ao todo, 20 Seccionais e 34 subseções assinaram o termo.

Na nota, a OAB deixa claro o respeito à diversidade sexual independente da orientação e identidade de gênero. “sendo a LGBTfobia nociva à sociedade, uma vez que destrói famílias e ceifa vidas”, reforça o texto.

A nota de repúdio foi a forma encontrada pelas Comissões de Diversidade Sexual da OAB para se solidarizar com as famílias das vítimas e com toda comunidade LGBT norte americana “ratificando o seu propósito e razão de existir, no sentido de combater todas as condutas de ódio, em especial a LGBTfobia e outros preconceitos que ocasionam diariamente a morte de milhares de LGBTI”, destacou.

A Ordem alerta ainda que discursos de ódio proferidos contra o ser humano em razão da sua condição sexual e a intolerância, além da falta de efetividade dos direitos adquiridos fazem com que os estados chancelem esse tipo de atrocidade. “Apesar de alguns grupos extremistas reivindicarem a autoria desse crime, não se trata somente de terrorismo, mas de um crime contra a humanidade praticado pela via do fundamentalismo religioso, LGBTfobia”.

Veja a nota na íntegra.