OAB-ES aprova criação do Conselho na 17ª Subseção da Serra

Conselho Seccional aprovou criação do Conselho da 17ª Subseção, da Serra. Foto: Divulgação.

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (20), a criação do Conselho da 17ª Subseção da Serra. Com o novo órgão, entrega de carteiras e abertura de processos do Tribunal de Ética poderão ser realizados diretamente no município da Grande Vitória.

Com cerca de 1.400 advogados e advogadas, a Subseção da Serra é a terceira maior do Estado. Para seu presidente, Ítalo Scaramussa, a criação do Conselho atende a uma demanda histórica do município.

“É o juízo que mais recebe processos e um município complicado do ponto de vista social. São muitas demandas para a Ordem. A criação do Conselho só vem ratificar e trazer reconhecimento ao município e a advocacia serrana”, declarou.

O presidente Ítalo Scaramussa enalteceu os esforços do presidente da Seccional, Homero Mafra, na criação do Conselho da Subseção da Serra. “Ele é o pai da Subseção. Encampou a luta e permitiu a criação. Vamos agora poder assistir melhor o advogado serrano”, disse.