Luto oficial

Morre aos 91 anos o conselheiro seccional Setembrino Pelissari

Com imenso pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo comunica o falecimento do conselheiro seccional e advogado militante Setembrino Pelissari, de 91 anos. O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, decretou luto oficial de três dias na Ordem. Setembrino dedicou sua vida com brilhantismo à causa pública e ao Direito. Além de advogado militante, foi procurador do Estado, prefeito de Vitória e deputado estadual. Nasceu em 18 de setembro de 1928, em Ibiraçu. Aos 18 anos, mudou-se para Vitoria e se formou em Direito em 1954. Ingressou na política por meio do movimento estudantil e governou Vitória em 1967 e 1978. Nos últimos anos, mesmo com a idade já avançada, continuou se dedicando à advocacia, fazendo parte da atual gestão e integrando o seu Conselho Seccional. Era reconhecido por sua experiência, pelo equilíbrio e pelo amor ao Direito. A Ordem se solidariza com familiares e amigos desse grande homem público, que tanto abrilhantou advocacia capixaba.