Manual que ensina a registrar marcas sem complicação está disponível para download gratuito

O advogado Carlos Eduardo Lyrio lançou o livro no último dia 5 de abril
O advogado Carlos Eduardo Lyrio lançou o livro no último dia 5 de abril
O e-book “Registre Você Mesmo a Sua Marca”, lançado pelo advogado Carlos Eduardo Lyrio com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), já está disponível para download gratuito pelos interessados. No livro, estruturado em formato de manual, o advogado ensina como o próprio dono de um negócio ou produto pode fazer o registro de sua marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), sem a necessidade de contratação de agentes de propriedade intelectual ou advogados.

Clique aqui  fazer o download do livro

O lançamento do e-book aconteceu no último dia 5 de abril, na Fábrica de Ideias, e contou com a presença de advogados, designers e empreendedores. Além de enviar o e-book para os presentes, o autor promoveu uma roda de conversas sobre o assunto, tirando dúvidas dos convidados.

Segundo Lyrio, que é registrador homologado pelo INPI, a ideia é democratizar o acesso ao conhecimento sobre o registro, já que o sistema do INPI é bastante simples. “Basta entender alguns conceitos básicos que explico no livro e não há dificuldades para qualquer pessoa registrar sua marca”, explicou.

Com informações do site do Ifes
keyboard_arrow_up