Jovem advocacia reforça campanhas de doação de sangue

Participe das campanhas de doação de sangue. Foto: Divulgação.
Participe das campanhas de doação de sangue. Foto: Divulgação.
Nesta sexta-feira (25), quando é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, a OAB-ES, por meio da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), reforça a importância desse ato voluntário de solidariedade para salvar vidas.

Com o objetivo de contribuir efetivamente, a Jovem Advocacia, por iniciativa da CAIC de Linhares, iniciou este ano a Campanha de Doação de Sangue que conseguiu estimular muitos advogados para ajudar na causa.

Segundo o coordenador da Campanha em Linhares, Abidalter Pedroti, a iniciativa partiu da necessidade do Hemoes da cidade que estava com o estoque de sangue zerado. “Em dois dias conseguimos reunir mais de 25 advogados para doar. Nossa proposta é fazer uma Campanha continuada a cada quatro meses, respeitando o período de intervalo para doação”, explicou.

Em Vitória, a CEAIC realizou uma campanha com boa adesão da advocacia em juho deste ano, quando foi celebrando o dia mundial da doação. É necessário destacar que, para doar sangue é preciso ter entre 18 a 69 anos, pesar mais de 50 quilos, dormir pelo menos seis horas antes da doação, aguardar três horas após o almoço e evitar alimentos gordurosos.

No telefone 3636-7910 ou no e-mail [email protected] é possível esclarecer as dúvidas que surgirem. O horário de funcionamento do Hemoes de Vitória é de 07 às 17h30.
keyboard_arrow_up