Jovem advocacia manifesta insatisfação com atraso em audiências

A jovem advocacia manifestou, durante a reunião desta quinta-feira (01), sua insatisfação com o atraso das audiências nas justiças estadual, federal e do trabalho. Em razão disto, a Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) aprovou a elaboração de uma minuta de proposta para a diretoria da Seccional, pleiteando que a OAB-ES faça um pedido aos tribunais para que as audiências sejam realizadas no horário designado.

Durante a reunião a CEAIC colheu as reivindicações dos jovens advogados que relataram a demora para o início das audiências, que muitas vezes, segundo eles,  são marcadas no mesmo horário, fazendo com que os advogados passem quase toda a tarde nos fóruns.

Na ocasião a Comissão também apresentou aos novos profissionais o Plano Estadual da Jovem Advocacia e anunciou o apoio à campanha “Outubro Rosa”, que lembra a importância da prevenção ao câncer de mama.

A advogada Gabriela Croce Martins participou da reunião pela primeira vez e aprovou a condução dos trabalhos. “Só tenho dois meses de profissão e aqui eu me senti ouvida e prestigiada, além de ficar mais próxima dos colegas. Ter este espaço de apoio para nós que estamos chegando à profissão é muito importante”, ressaltou.

As reuniões da CEAIC acontecem toda última quinta-feira de cada mês, às 18h, e é aberta para quem quiser participar.

A CEAIC tem perfil no Facebook e no Instagram.

Na página da OAB-ES na Internet – www.oabes.org.br – há também um link especial da CEAIC onde os interessados têm acesso às informações atualizadas das ações e projetos da Comissão.

#somostodosoab
#somostodosceaic

keyboard_arrow_up