Inserção no mercado

Inscrições para o programa “Meu primeiro cliente” terminam na quinta-feira (13/02)

Os advogados e as advogadas em início de carreira, com até 5 anos de carteira da Ordem, interessados em participar do programa “Meu primeiro cliente”, poderão fazer a inscrição até quinta-feira (13/02).

O programa visa incentivar a inserção dos jovens advogados no mercado de trabalho. Será oferecido um trabalho remunerado de 30 dias em escritórios de advocacia localizados na Grande Vitória, com remuneração compatível ao mercado.

O lançamento do programa aconteceu na sede da Ordem na quinta-feira (06/02) e contou com a presença do presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, que tirou dúvidas dos jovens presentes quanto ao programa.

Para participar do “Meu primeiro cliente”, o profissional precisará estar regularmente inscrito e em dia com a OAB-ES.

Após fazerem gratuitamente a inscrição, os jovens passarão por uma prova de seleção no dia 14/02.

Os 35 profissionais com as melhores notas passarão depois por um curso de capacitação na Escola Superior de Advocacia (ESA-ES), por um período de 30 dias.

O curso terá um custo de R$ 150,00. Após essa fase, os jovens advogados estarão aptos para o trabalho remunerado, por um mês, em escritórios de advocacia previamente selecionados pela OAB-ES.

“A advocacia é uma profissão de muitos desafios. Com este programa pioneiro no Espírito Santo, buscamos incentivar e contribuir de forma efetiva no processo de desenvolvimento das promissoras carreiras dos jovens advogados e advogadas”, destacou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, idealizador do projeto.

Escritórios de Advocacia

Os escritórios de advocacia localizados na Grande Vitória interessados em aderir ao Programa “Meu primeiro cliente” podem entrar em contato com a OAB-ES pelos telefones: 3232.5603 e 3232.5604

Confira o cronograma: