Inscrição encerrada para palestras sobre relação do advogado contratado na sociedade de advogado

Inscrições encerradas para palestras sobre os tipos de relações do advogado contratado na sociedade de advogado na visão da Justiça do Trabalho que estarão em debate nesta quarta-feira,  dia 04, na OAB-ES. O assunto será debatido pelo Juiz de Direito Geovany Cardoso Jeveaux e pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti, a partir das 9h.

Com exceção do empregado de carteira assinada, as demais relações de trabalho na sociedade de advogados, como sócio de serviço, advogado associado e sócio patrimonial estão gerando diversas ações na Justiça do Trabalho.

O presidente da Comissão da OAB-ES, Beresford Martins Moreira Neto, enfatiza que uma questão tratada pelo Provimento n° 169/2015 da OAB-ES, que dispõe sobre advogado associado, vem sendo muito judicializada.

Segundo o palestrante Luiz Paulo Pieruccetti, sua exposição vai tentar explicar o que tem acontecido nos processos para fazer com que a Justiça reconheça a favor do advogado em alguns casos, e a favor da sociedade em outros. “Vou tentar mostrar a diferença para que os escritórios sigam os bons exemplos e consigam tomar as melhores decisões. É preciso que a relação de trabalho de cada função seja clara”, explicou.

Para Pieruccetti, existem alguns fatores principais que podem estar causando o grande número de processos sobre essa questão na Justiça do Trabalho como “a baixa remuneração e o pouco conhecimento por parte da sociedade de advogado de como lidar com a relação de trabalho.

O investimento para advogados regularmente inscritos na Ordem é de R$ 15,00,  estagiários e estudantes pagam R$ 10,00. 

keyboard_arrow_up