Força-tarefa para regularizar transportadores de rochas e chapas de granito

Transporte de cargas nas BR 101. Foto; Divulgação.
Transporte de cargas nas BR 101. Foto; Divulgação.
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em parceria com o Sindirochas Espírito Santo, o Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), a Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (ANGIS) e o Sest/Senat darão início nessa segunda-feira (02) a uma ‘força-tarefa’, afim de promover a regularização dos condutores e veículos que fazem o transportes de rochas nas rodovias do Estado.

O Sindirochas está convocando os transportadores de rochas ornamentais e está oferecendo a estrutura física para que os servidores do Detran|ES realizem os serviços para regularizar os veículos que fazem o transporte de rochas e chapas, dispensando a necessidade dos proprietários irem às Ciretrans.

A ANGIS fará os encaminhamentos os proprietários dos veículos para as Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs), credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), capacitadas para execução das inspeções técnicas feitas nos veículos. Realizando todos os procedimentos, em 24 horas será possível que o proprietário obtenha toda a documentação do veículo.

Ainda no local, o Sest/Senat estará orientando os condutores sobre cursos necessários para realizar o transporte de cargas. Com informações do Governo do Estado.
keyboard_arrow_up