Exigência da OAB-ES: Prefeitura retifica edital de concurso para procurador

Prefeitura de Laranja da Terra retificou edital. Foto: Divulgação.

A prefeitura de Laranja da Terra, para atender a exigência de consultar a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), retificou o edital n° 001/2016 exclusivamente para o cargo de procurador. A alteração foi feita após liminar conseguida pela Ordem.

Diversos itens do certame foram refeitos. Principalmente no que diz respeito à pontuação e provas discursivas. Veja aqui a retificação completa.

A prova será aplicada no dia 23 deste mês na Escola MMEIF “João Valim”, às 9 horas. Em virtude da alteração da data, aqueles que desejarem podem desistir do certame até a próxima quinta (13), e solicitar a devolução do valor pago. As inscrições seguem até esta sexta (14).

Presidente da Comissão de Advogados Público da OAB-ES, Ricardo Machado acredita que a retificação do edital mostra que os entes públicos estão dispostos a proceder de forma adequada.  "Com isso, confirmamos mais uma vez a posição de vanguarda do Judiciário, bem como das Prefeituras e Câmaras, que estão cada vez mais a proceder com adequados caminhos e boas práticas há tanto reclamadas pela ordem".