Estudantes do curso de Direito da Faesa visitam as instalações da OAB-ES e participam de palestra

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) recebeu 25 alunos do curso de Direito da faculdade Faesa, na tarde desta quarta-feira (19), na tradicional visita às instalações da Seccional. O presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Leonardo Negrelly, acompanhou a visita e ministrou uma palestra para os estudantes.

Foi feito um breve resumo sobre a história da Seccional e sobre a atuação da CEIAC. Leonardo Negrelly também falou a respeito do valor da anuidade, que é revertido em benefícios aos advogados e apresentou alguns deles.

Para a estudante do 7º período, Mayara Rodrigues Araújo Martins, a visita foi muito importante, já que não conhecia o espaço. “Para nós que nos preparamos para exercer a profissão, é muito bom conhecermos a organização e a rotina dos advogados, além, é claro, das dificuldades e os benefícios”, ressaltou.

A aluna Caroline Batista, que também cursa o 7º período, citou o Escritório Coletivo como uma das ações da OAB-ES que considerou de extrema importância. “Acredito que os advogados em início de carreia necessitam de um apoio neste novo momento profissional. Estou cursando Direito porque tenho amor a profissão, não penso somente em ganho financeiro e essa aproximação com a OAB-ES nos incentiva a iniciar a carreira”.

 

keyboard_arrow_up