Estudantes de Direito realizam visita técnica às instalações da OAB-ES

Os estudantes receberam informações sobre os serviços prestados à advocacia pela OAB-ES
Na tarde desta quinta-feira (01), cerca de 30 alunos do 4º ao 7º período do curso de Direito da Faculdade Nossa Senhora de Fátima (Vitória), acompanhados pela professora de Direito Penal e secretária adjunta da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, Alline Correia Devens, participaram de uma visita técnica às instalações da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES).

A visita foi acompanhada pela presidente da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira da OAB-ES (CEAIC), Natálya Assunção, e pelo secretário-geral da CEAIC, Cassius Alexandre Cipriano. E contou com uma breve participação, na abertura, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra.

Se dirigindo aos estudantes, Homero Mafra argumentou que “Direito é teoria. Direito é estudo. E , para ser um bom advogado, o estudante tem que valorizar a profissão e ler muito – até mesmo literatura e poesia - para entender a alma humana e exercer a advocacia com prazer”.

A visita, segundo a professora Alline Devens, possibilita aos alunos conhecer a estrutura e o funcionamento da OAB,  “proporcionando aos futuros advogados mais informações sobre os serviços que temos aqui, sobretudo na defesa das prerrogativas e na contribuição para a formação permanente, com os cursos da ESA.  Esta é a casa dos advogados”, lembrou.