Região Sul

Escola Superior de Advocacia da Região Sul tem nova direção

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, designou, nessa quinta-feira (10), os advogados Carlos Sapavini e Emilene Rovetta da Silva como diretor e vice-diretor da Escola Superior de Advocacia do Espírito Santo, Região Sul.

De acordo com o novo diretor, Carlos Sapavini, o objetivo é identificar de maneira setorial qual a necessidade e a demanda voltada para o conhecimento jurídico e o que a advocacia do Sul do Estado precisa para ampliar seu campo de conhecimento e atuação. “Recebemos com muita alegria o honroso convite do presidente Rizk para atuarmos à frente da recém criada ESA Sul. Identificada a necessidade do ensino/aprendizagem, vamos buscar autoridades no assunto para ministrar palestras e nos ajudar com orientações doutrinárias e jurisprudenciais”.

Para a vice-diretora, Emilene Rovetta da Silva, a interiorização da ESA é fundamental para que, nos planos da atual administração da Seccional Capixaba da OAB, os benefícios para os advogados sejam aproveitados por todos. “Os advogados do Sul do Estado estão ansiosos para isso. Vamos trabalhar em conjunto com as subseções com o objetivo de manter os profissionais atualizados com as alterações legislativas e integrados nas discussões fundamentais para a advocacia”.

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo foi criada com a finalidade de contribuir efetivamente com a classe dos Advogados, fornecendo instrumentos para sua capacitação e seu aprimoramento, visando ao pleno exercício de sua função com representante da sociedade.