Danilo Carneiro conversa com a jovem advocacia da Serra nesta quinta

Os jovens advogados da 17ª Subseção da Serra não vão precisar sair do município para participar de mais uma edição do projeto “Conversando Com”. Na próxima quinta-feira (03), a Comissão de Advogados em Início de Carreira (CAIC) da Serra vai realizar o bate papo com o advogado do Tribunal Regional Eleitoral, Danilo de Araújo Carneiro. O evento será de 18h30 às 21h, no auditório da Câmara Municipal.

Segundo a presidente da CAIC, Mayara Borges Pereira, o tema “Jovem advogado e o mercado de trabalho” foi escolhido pensando, exclusivamente, nas dúvidas de quem está começando a carreira. “A CAIC quer oferecer debates relacionados à vida diária do advogado, com informações que não passadas na faculdade como a questão de empreendedorismo, explicando como abrir um escritório, a postura na hora de atender o cliente, organização do ambiente de trabalho, entre outros assuntos”, explicou a advogada Mayara Pereira.

A presidente disse ainda: “A CAIC da Serra é nova, mas estamos trabalhando para dar todo apoio aos novos advogados. É importante que os colegas participem da vida da OAB, por meio da CAIC.”

O palestrante, o advogado Danilo Carneiro, salientou que vai falar sobre sua experiência profissional, mas, principalmente, oferecer aos advogados uma visão geral sobre a advocacia. “Desde que saí da faculdade sou um curioso por escritórios e visitei alguns em várias partes do mundo. Eu percebo que hoje os novos profissionais têm grande dificuldade para se inserir no mercado de trabalho, por isso muitos acabam prestando concurso. Quero mostrar que viver da advocacia é totalmente possível. Existem nichos de mercado específicos, áreas que podem ser exploradas e não são como deveriam”, enfatizou o palestrante.

Danilo Carneiro salientou: “Observo que o advogado em início de carreira está perdido. Ele não tem um norte, um mentor e conversas como esta são de extrema relevância para o apoio aos jovens advogados. Vou dizer o que o mercado quer hoje, qual o tipo de bacharel em direito que o mercado deseja e a necessidade de insistir na carreira, porque alguns desistem com pouco tempo.”

Não é necessário fazer inscrição prévia para a palestra. Os participantes que solicitarem o certificado no local do evento receberão o documento por e-mail.

keyboard_arrow_up