Curso de Iniciação à Advocacia encanta jovens advogados

Palestras foram um sucesso. Foto: Divulgação.
Palestras foram um sucesso. Foto: Divulgação.

O sucesso do Curso de Iniciação à Advocacia, realizado pela Comissão de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) da OAB-ES nas duas últimas sextas-feiras, pôde ser medido pelos olhares atenciosos dos causídicos presentes. Jovens que tiveram a oportunidade de dialogar e aprender com profissionais como o presidente da Ordem, Homero Mafra, os Conselheiros Carlos Augusto Motta Leal Nilton Basílio Teixeira e Dyna Hoffman, o secretário-geral Ricardo Brum, além da advogada Alessandra Albuquerque e muitos outros.

Idealizado pela CEAIC, o curso que se encerra nesta sexta-feira (24) não será o único. Uma segunda edição está sendo preparada para novembro e, de acordo com a presidente da Comissão, Natálya Assunção, os conteúdos apresentados serão cumulativos. Portanto, quem participou deste poderá cursar também o de novembro.

Advogados atentos aos palestrantes. Foto: Diuvlgação.


Neste segundo dia de curso, os advogados puderam aprender um pouco mais sobre Sociedade de Advogados com Beresford Martins Moreira; Prática nos Juizados com Cassio Drumond Magalhães; Gestão de Carreira com Alessandra Albuquerque; Prática Criminal com Homero Mafra e Prática Trabalhista com Nilton Basílio.

Em sua palestra, o presidente da Ordem lembrou os motivos que o levaram a escolher a área criminal e orientou os jovens advogados sobre como se portar diante de um júri, de que forma se relacionar com o cliente e que práticas devem ser evitadas.

“O que deve ficar muito claro para nós é a postura ética do profissional advogado. Não tem que ter esquema, não tem que ter conversinha de pé de orelha. Tem que advogar, requerer, brigar, peticionar. As pessoas têm que respeitar o advogado pelo conteúdo técnico”, destacou.

Homero Mafra fez questão de frisar para os jovens advogados que mais importante que a prática é saber as teorias do Direito. “Bater carimbo você aprende rápido. Difícil é saber peticionar. É claro que a experiência ajuda a encurtar caminhos, mas o conteúdo é essencial”, pontuou.

Presidente da CEAIC, Natálya Assunção aproveitou a realização do curso para anunciar o grande Congresso da Jovem Advocacia que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no SESC de Guarapari. As inscrições serão abertas em breve. Em outubro também será realizada uma atividade para comemorar os 20 anos da CEAIC-ES.

Alessandra Albuquerque falou sobre Gestão de Carreira. Foto: Divulgação.

keyboard_arrow_up