CONVERSANDO COM ajuda advogados a negociar e entender custos

Projeto CONVERSANDO COM. Foto: OAB/ES.
Projeto CONVERSANDO COM. Foto: OAB/ES.

Com o tema “Negociação com o cliente e custos de Processos”, o projeto CONVERSANDO COM, realizado pela Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) retorna neste mês de maio. O palestrante será o secretário geral da OAB-ES, Ricardo Brum, e o encontro acontece na próxima quinta-feira (05), no auditório da Ordem, às 17 horas. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

De acordo com a organização do programa, o tema “Negociação com o Cliente” é importante para todos os advogados, mas principalmente para aqueles que acabaram de deixar os bancos das faculdades. “Temas como empreendedorismo não estão presentes nas grades dos cursos de ensino superior. Por isso a necessidade de debater o tema”, explicou Natálya Ribeiro de Assunção, presidente da CEAIC.

As principais dúvidas apresentadas pelos advogados são questões do dia a dia, como o valor que deve ser cobrado para realização de mandado de segurança, o que demonstra falta de conhecido sobre como negociar e lidar com o cliente.

O projeto “CONVERSANDO COM” surgiu para prestar auxílio aos advogados em início de carreira, mas sem adotar uma roupagem de palestra, utilizando, para tanto, o intercâmbio com profissionais experientes que transmitem aos mais jovens o conhecimento adquirido ao longo dos anos.

keyboard_arrow_up