Novo Magistrado

Conselheiro da OAB-ES é escolhido para ocupar vaga de juiz do TRE-ES

O conselheiro seccional da OAB-ES Lauro Coimbra foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. O nome do advogado estava compondo uma lista tríplice definida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES), da qual fazia parte também a conselheira da OAB-ES Flávia Brandão.
Em nota, o conselheiro Lauro Coimbra agradeceu o apoio e a confiança e ressaltou que cumprirá a “honrosa missão com extremo senso de Justiça, imparcialidade, ética, equilíbrio e dedicação em defesa da Contituição e do Estado Democrático de Direito.

Segue a íntegra da nota divulgada pelo novo juiz:

*Nota à imprensa*

“Recebo com muita humildade e grande senso de responsabilidade a honrosa indicação do Exmo. Sr. Presidente da República para o cargo de Juiz Substituto do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, como representante da classe dos juristas.

Agradeço às Instituições que, conforme previsão constitucional, participaram desse importante processo de escolha, ouvindo os indicados, entre elas a Bancada Federal do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal Superior Eleitoral; e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Agradeço por todo o apoio recebido e pela confiança depositada em nosso nome para contribuir com os trabalhos da destacada Justiça Eleitoral Brasileira, pilar da democracia e da legítima soberania popular.
Cumprirei a honrosa missão com extremo senso de justiça, imparcialidade, ética, equilíbrio e dedicação, em defesa da Constituição da República e do Estado Democrático de Direito.”

LAURO COIMBRA MARTINS