Comitiva com 60 jovens advogados capixabas participa do 2° Encontro da Jovem Advocacia do Sudeste

CEAIC desembarca no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
CEAIC desembarca no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta (05) a comitiva composta por 60 jovens advogados capixabas partiu de Vitória rumo ao Rio de Janeiro para participar do 2° Encontro da Jovem Advocacia do Sudeste. O encontro, que é anual, é realizado pela OAB-RJ e foi proporcionado pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC).

“Considero muito importante participarmos desses encontros que, além de colocar o Espírito Santo no cenário jurídico nacional, é também uma oportunidade para fazermos contatos diversos e conhecermos a realidade da jovem advocacia de outros estados”. Explicou Natálya Assunção, presidente da CEAIC.

O grupo capixaba está ansioso com a participação do evento. “Estou muito animada! Ano passado participei do encontro que foi importante para minha carreira profissional, e a expectativa é que esse ano não seja diferente. Sem dúvida vai trazer novas perspectivas para os jovens advogados sobre o mercado de trabalho.” Falou Raysa Geaquinto Rocha, secretária-adjunta da CEAIC.

Raysa também considera uma grande oportunidade a viagem oferecida pela CEAIC aos jovens advogados do Estado: “Se a Comissão não se empenhasse em proporcionar nossa vinda muitos não teriam como participar”.

A CEAIC, por meio de projetos realizados em 2016, incluiu em seu orçamento anual um ônibus para realizar o deslocamento da Jovem Advocacia Capixaba até a capital carioca.

keyboard_arrow_up