comissões

Comissões da OAB-ES se reúnem na Seccional e seguem com atuações efetivas

A OAB-ES sediou três importantes reuniões nesta quinta-feira (25) das comissões de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Direito Empresarial e Mulher Advogada. Os encontros, que acontecem ordinariamente uma vez por mês, pretendem elaborar o planejamento dos trabalhos, reunir sugestões e definir as ações práticas.

Na reunião de direito empresarial representantes da Junta Comercial do Estado participaram do encontro para sanar algumas dúvidas da advocacia e explicar sobre procedimentos adotados.

Segundo o presidente da Comissão, Gustavo Passos Corteletti, a proposta foi aproximar a Junta da advocacia, já que os advogados vinham encontrando dificuldades em exigências por parte da Junta. Além disso, os convidados apresentaram como será feita a implementação do programa da Junta para que os processos sejam unicamente digitais.

Já em uma temática totalmente diferente, a Comissão de Trânsito, que se reuniu no auditório da Ordem, discutiu sobre seu plano de ação e formou quatro núcleos de trabalho entre os membros, sendo núcleo de inovação, segurança, assuntos e procedimentos e normatização.

Comissões de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana

De acordo com o presidente, Edmar Lorencini dos Anjos, a proposta é direcionar o trabalho de acordo com a identificação de cada um. A Comissão pretende tratar, ao longo do seu trabalho, dos novos modais de mobilidade, pois é uma questão que envolvem os cidadãos como a regulamentação dos patinetes e bicicletas compartilhados e a integração do transporte coletivo.

Na temática da mulher advogada, os membros da Comissão fizeram uma reunião com a participação de integrantes da Comissão da Advocacia Criminal e de Política Penitenciária para alinhar ações em conjunto no que diz respeito ao feminicídio. O objetivo é adotar medias efetivas nos casos ocorridos no Estado.

Comissão da Mulher Advogada