Comissão de Relações Internacionais e Faesa ofertam vagas de intercâmbio nos EUA

Intercâmbio é ótima oportunidade de aprimorar conhecimentos. Foto: Reprodução.
Intercâmbio é ótima oportunidade de aprimorar conhecimentos. Foto: Reprodução.

A Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) mais uma vez vai oferecer uma grande oportunidade aos advogados capixabas, ofertando duas vagas de intercâmbio nos Estados Unidos da América, em parceria com a Faculdade Faesa. O período da viagem é de 02 a 11 de setembro e os nomes oriundos da OAB devem ser confirmados até o dia 20 deste mês.

Para selecionar os candidatos, a Comissão de Relações Internacionais solicita o currículo dos interessados, assim como uma carta de intenções com os motivos para a viagem. Esses documentos devem ser encaminhados até o dia 18 (quarta-feira), para o endereço eletrônico: [email protected].

Os possíveis selecionados podem passar por entrevistas realizadas pelos membros da Comissão, assim como existe a possibilidade das vagas não serem preenchidas. É importante destacar que são condições para o intercâmbio ir e voltar junto com o grupo da Faesa, portanto não é possível estender a viagem para outros objetivos que não sejam o intercâmbio.

O presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-ES e diretor tesoureiro da Seccional, Giulio Cesare Imbroisi,  reforçou que esta é uma oportunidade ímpar ofertada aos advogados que poderão conhecer o funcionamento da Justiça Americana. "Ao mesmo tempo, eles poderão observar e tirar conclusões de comparações feitas com a Justiça de nosso país", pontuou.

Imbroisi disse ainda que a Comissão de Relações Internacionais da OAB-ES desenvolverá ao longo dos anos mais atividades semelhantes a essa. Há a previsão de visita a Nova Yorque-EUA, da oferta do curso de Direito Ambiental na Itália e visitas a escritórios na Inglaterra. 

Por meio deste intercâmbio, a Faesa e a Comissão vão possibilitar aos estudiosos do Direito (alunos, egressos, professores e convidados) a oportunidade de conhecer o sistema jurídico norte-americano. Para tanto, serão ofertadas aulas teóricas e visitas técnicas a escritórios de advocacia, Senado Estadual, Procuradoria do Estado de Indiana, Corte Suprema Estadual e afins. Tudo com o intuito de aprimorar conhecimentos.

De acordo com o programa do curso, os estudos, incluindo visitas técnicas e atividades culturais, serão realizados na Faculdade de Direito “Robert H. McKinney” da (Indiana University School of Law), Indiana University Purdue University, na cidade de Indianapolis (IUPUI), no Estado de Indiana (http://indylaw.indiana.edu/).

O investimento médio no programa é de U$ 3.000. Mais detalhes podem ser conferidos aqui: despesas_medias_intercambio_2016.

Veja também o diário de bordo de outras visitas realizadas

keyboard_arrow_up