Comissão de Prerrogativas participa de “Conversando Com” na Serra e Guarapari

Palestra realizada em Guarapari. Foto: Divulgação.
Palestra realizada em Guarapari. Foto: Divulgação.

Com o tema “A importância da advocacia e a defesa de suas prerrogativas”, o presidente e vice da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Glauco Reis e Eduardo Sarlo, respectivamente, palestraram para as subseções de Guarapari e Serra. O debate se deu dentro do programa “Conversando Com” na noite dessa terça-feira (28).

No Conversando Com experientes advogados passam seus conhecimentos para jovens causídicos que buscam afirmação na profissão. Para o presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira (CAIC) da 4ª subseção da OAB/ES em Guarapari, Cláudio Luís Goulart Junior, o convite para a palestra foi feito diante das constantes violações das prerrogativas na região.

“Relatos acerca de supostas violações às prerrogativas dos advogados são constantes nas reuniões da CAIC Guarapari e, por vezes, os jovens advogados acabam por se sentir desrespeitados no exercício de suas atividades profissionais e, em razão da pouca experiência, quedam-se em dúvida sobre a melhor forma de agir nestas circunstâncias”, disse o presidente Cláudio.

Sobre a palestra em si, ele contou que Glauco Reis mostrou aos jovens advogados como pedir retratação de casos concretos de violação de prerrogativas. “. Assim, foi possível perceber em que situações normalmente são verificadas pretensas violações às prerrogativas dos advogados. De grande valia destacar, ainda, que foram apresentadas as diversas formas de contato com a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/ES, comissão esta que realiza um belíssimo trabalho sob a condução do Dr. Glauco, merecedor de nossos mais sinceros elogios”.

keyboard_arrow_up