Comissão de Meio Ambiente da OAB-ES visita ArcelorMittal

Visita a ArcelorMittal. Foto: Divulgação.

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) visitou, na última sexta-feira (13), as instalações da empresa ArcelorMittal no complexo de Tubarão, em Vitória. A visita foi a convite da empresa e os advogados foram acompanhados do biólogo Edvaldo Peizina e do engenheiro Leonardo Monjardim.

O objetivo da visita foi aprofundar as discussões conduzidas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) sobre a Comissão de Acompanhamento da emissão de pó. A intenção era visualizar o investimento feito pela empresa após o relatório da CPI realizada pela Ales.

Os advogados da Comissão participaram ainda de palestra com o gerente de Meio Ambiente da empresa, João Bosco e com o presidente da Arcelor no Brasil, Benjamin Baptista. Nas próximas semanas, os advogados visitarão as instalações da Vale.