Encerramento

Comissão de Estudo Sobre Orientação e Prevenção de Drogas e Afins encerra 2019 com palestra



A Comissão Especial de Estudo Sobre Orientação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB-ES encerrou as atividades de 2019 com a realização da palestra “Impactos Cognitivos e Psiquiátricos relacionados ao consumo de drogas”.

O tema foi apresentado pela médica Alyne Mendonça e pela psiquiatra Marcela Ramos Pereira, no auditório da OAB, na terça-feira (17/12). As palestrantes são credenciadas no programa Anuidade Zero.

A presidente Silvia Hansen fez um balanço do ano de 2019, ano de criação da Comissão Especial, da trajetória. “Agradecemos pelo trabalho pioneiro realizado na OAB-ES, com a defesa da Constituição e da ordem jurídica em nosso Estado Democrático de Direito, da Cidadania e dos Direitos Humanos e do compromisso moral com a justiça social”, disse Silvia.




As palestrantes enfatizaram a importância da realização de medidas de educação social com o objetivo de desmistificar o tema e estimular o desenvolvimento de políticas públicas visadas na prevenção da adicção e na minimização dos danos sociais secundários ao vício.

Estiveram presentes na palestra o deputado estadual Luciano Machado, a vice-presidente da Comissão de Política sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a secretária de Assistência Social de Cariacica, Mara Tosato, a residente da Comissão de Credenciamento da Subsecretaria de Política sobre Drogas do Estado, Suellen Brandão, e os membros da Comissão: Brunella Radinz, Candida De Nadai Ton, Gabriela Nicodemos, Madalena De Souza, Margarett Kuster, Ruthe Rodrigues De Sousa e Sandra Nobre Grassi, entre outros.
keyboard_arrow_up