Comissão de Ensino Jurídico realiza palestra para alunos de Direito

Alunos da Faculdade Novo Milênio assistem a palestra. Foto: Divulgação.
Alunos da Faculdade Novo Milênio assistem a palestra. Foto: Divulgação.
A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), promoveu a palestra “Impactos do Novo CPC na Elaboração da Petição Inicial e da Contestação Trabalhistas”, no dia 17 de maio na Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha.

O evento, que foi exclusivo aos alunos da instituição de ensino, reuniu quase 180 estudantes do Curso de Direito, e teve a duração de uma hora e meia.

A palestra foi ministrada pelo professor Marco Antonio Redinz, que é mestre em Ciências Jurídicas pela PUC/RIO, professor universitário e autor de diversos livros, entre eles o “Passo a Passo na Elaboração da Petição Inicial e da Contestação Trabalhista”, publicado pela Editora Saraiva.

“A palestra teve como objetivo principal demonstrar quais alterações do Novo CPC impactaram na elaboração da petição inicial e contestação trabalhistas, além de rever conceitos e requisitos da petição inicial, e ainda indicar soluções para situações geradas por algumas regras do Novo CPC”.

O professor usou como exemplos práticos de modificações do Novo Código as alterações ocorridas em relação à preliminar de inépcia da petição inicial, que não mais prevê a impossibilidade jurídica do pedido, e também em relação ao desenvolvimento da peça de contestação com reconvenção, a partir do art. 343 do Novo CPC, dentre vários outros.

Marco Antônio foi convidado pelo presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Luiz Augusto Bellini, para ministrar a palestra e ficou satisfeito com o curso: “Agradou-me muito o convite porque fui extremamente bem recepcionado na Instituição de Ensino pelo coordenador e pelos alunos, e tive o retorno de alguns discentes de que a palestra lhes foi bastante útil. Tenho certeza de que tais conhecimentos irão agregar no estudo da disciplina de prática jurídica trabalhista. Passei também diversas dicas e informações que auxiliarão os estudantes no Exame da OAB, e na futura prática da advocacia.”
keyboard_arrow_up