Comissão da OAB-ES promove debate sobre pessoas com deficiência na Faesa nessa terça, 17

O Estatuto e a sexualidade das pessoas com deficiência serão os temas debatidos durante as palestras realizadas pela Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB-ES na Faculdade Faesa, nessa terça-feira (17), às 19 horas. O evento é gratuito e aberto ao público. O objetivo é promover um debate acadêmico e social.

A presidente da Comissão da Seccional, Maristela Lugon Arantes, fará a abertura da mesa explicando sobre a atuação da Ordem e fazendo um panorama geral sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Segundo o palestrante Luiz Ricardo de Oliveira Santos, “a lei que traz grandes inovações sobre o Estatuto, mas é preciso que se transforme em tutela efetiva dos direitos e para isso a sociedade precisa entender e conhecer o texto. É justamente isso que queremos com o evento, levar à sociedade acadêmica e civil as discussões sobre essas inovações. A proposta é esclarecer os pontos da lei e mostrar porque chegamos até aqui. Existem muitas perguntas que as pessoas não sabem responder. Temos uma lei moderna e um debate pobre até agora, mas queremos mudar este cenário.”

A segunda palestra será ministrada pela professora e psicóloga Andréia Ferreira sobre sexualidade e afeto das pessoas com deficiência. Também haverá a participação de professores que lidam diretamente com alunos com deficiência.

Para participar é preciso fazer a inscrição pelo link – www.faesa.br/PalestraEstatutoDeficiencia
keyboard_arrow_up