Comissão da Mulher Advogada prepara ações para valorização da categoria

Reunião da Comissão da Mulher Advogada
Reunião da Comissão da Mulher Advogada

“Vamos sair do discurso para a prática”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES e conselheira federal Flávia Brandão, durante a reunião que aconteceu nessa segunda-feira (27) na sede da Seccional. O evento contou com a presença de várias advogadas, inclusive das regiões norte e sul do estado como Iúna, Ibatiba e Barra de São Francisco.

O objetivo da Comissão é lutar pela valorização da mulher advogada e pelos direitos das mulheres na sociedade civil. Na ocasião, as participantes apresentaram suas sugestões e expuseram suas reclamações.

Ao longo da reunião a Comissão já começou a elaborar e propôs ideias com relação a Conferência Estadual da Mulher Advogada que será em outubro como um preparativo para a Conferência Nacional, em Belo Horizonte.

Ano da Mulher Advogada

A Comissão da Mulher da OAB-ES vem desenvolvendo diversas ações ligadas ao Ano de Valorização da Mulher advogada, instituído pelo Conselho Federal. No último dia 13, foi realizada uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa sobre a Justiça Pela Paz em Casa. A Sessão marcou o início do projeto em parceria com o STF que lançou a Campanha “Justiça Pela Paz em Casa” por iniciativa da ministra Cármen Lúcia.

A proposta da Campanha é buscar nas discussões mecanismos para o aperfeiçoamento dos processos judiciais para que se tenha através dos atos dos advogados, junto com os demais órgãos, uma forma de acelerar os processos envolvendo a violência doméstica, sem deixar de pensar na conscientização de todos os envolvidos.

Ao final da Sessão Especial, Flávia Brandão assinou a nota técnica em parceria com a subsecretaria da mulher do Governo do Estado em que a Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES se manifesta contrária ao Artigo 12-B.

keyboard_arrow_up