Diversidade

Comissão da Jovem Advocacia promove Minicurso sobre Ativismo Judicial e Ações Afirmativas



No mês da Consciência Negra, a Comissão da Jovem Advocacia promoveu o minicurso sobre Ativismo Judicial e Ações Afirmativas' na última segunda-feira (18/11), na sede da OAB-ES, em Vitoria.

O evento contou com a participação do preletor Cláudio Ramos e foram abordadas questões práticas sobre cotas, religiões de matriz africana, dentre outras questões pertinentes sobre racismo e discriminação.

"No mês da consciência Negra é de suma importância a promoção de eventos com esta temática. Precisamos levar para a Jovem Advocacia um diálogo e um conhecimento sobre o universo da diversidade estabelecendo novos pensamentos e principalmente capacitando na promoção de discussões de suma importância para a sociedade brasileira. No mês passado tivemos um minicurso voltado para a Diversidade, que englobou questões do Direito Homoafetivo. Neste mês sobre negros e continuaremos nos próximos, buscando sempre integrar a todos e a todas. Devemos entender o nosso papel na promoção da justiça social", explicou o presidente da comissão da Jovem Advocacia, Ramon Lopes.
keyboard_arrow_up