Comissão contribui para especialização de advogados no Direito Marítimo

A palestra sobre os desafios na prática do direito marítimo gerou uma saudável discussão na manhã desta sexta-feira (24) na sede da OAB-ES, proporcionada pela Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da Seccional. Os participantes elogiaram a exposição feita pela presidente da Comissão, Carla Adriana Comitre Gibertoni Fregona. 

Em sua palestra, a advogada apresentou uma série de desafios, passando pelas responsabilidades à aplicação da legislação nos contratos. “Meu objetivo foi mostrar as reponsabilidades dentro de acidentes marítimos, além das questões dos inquéritos administrativos e o funcionamento do tribunal marítimo, que efetivamente é o que ajuda o Poder Judiciário na decisão de uma causa”, pontuou.  

Segundo o advogado Marcos Regio de Oliveira, que milita na área há 23 anos, a iniciativa da Comissão abre mais um leque de oportunidades para os advogados que desejam ingressar na área marítima. “Embora o Espírito Santo tenha um grande potencial nessa área, a advocacia ainda está em fase de inserção no mercado. ”

 

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up