Cine OAB Itinerante vai debater Elysium em faculdade de Guarapari

Filme trata de segregação social. Foto: Divulgação.

Por meio da Comissão de Ensino Jurídico, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), dá seguimento ao projeto Cine OAB Itinerante, desta vez junto à Faculdade Pitágoras de Guarapari/ES, com o debate do filme Elysium, do sul-africano Neil Blomkamp.

A exibição será na próxima quarta-feira (25).  O evento é destinado a alunos da Faculdade Pitágoras.

Após a exibição do filme, um debate será realizado entre os acadêmicos presentes. A mediadora será a professora Tatyana Léllis da Matta e Silva, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo e professora universitária desde 2012 e membro da Comissão de Ensino Jurídico.

Suas pesquisas, a partir de um diálogo do Direito com as Ciências Sociais, têm foco nas atuais discussões sobre justiça social, cidadania, reconhecimento, política e trabalho, na perspectiva da Teoria Crítica e da Teoria Latino Americana. Informações coletadas do Lattes em 04/09/2017.

Sinopse:

Elysium se passa no ano de 2159, quando a vida humana está dividida em dois grupos: os super-ricos vivem na nave espacial que dá nome ao filme e é totalmente sustentável, confortável e moderna, já o restante da população habita um planeta Terra totalmente decadente.

O principal embate do filme é entre os protagonistas Rhodes (Jodie Foster), que luta para manter a estabilidade da nave e um pobre cidadão da Terra, interpretado por Matt Damon e que deseja ter acesso a tudo que Elysium oferece.

Data: 25/10/2017;

Horário: 19h00min;

Local: Faculdade Pitágoras (Guarapari);

Filme: Elysium (direção: Neil Blomkamp / Elenco: Matt Damon e Jodie Foster, Sharlto Copley e outros).