Cine OAB apresenta na próxima quarta (08) filme "Precisamos Falar sobre Kevin"

A Comissão de Ensino Jurídico da OAB-ES realizará mais uma edição do Cine OAB nesta quarta-feira (08), às 19h, na sede da Seccional com a exibição do filme “Precisamos Falar sobre Kevin” dirigido por Lynne Ramsay. Ao final da exposição serão feitas discussões sobre relações familiares com o advogado e presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-ES, José Eduardo Coelho Dias, e a Psicanalista membra da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, Vera Saleme Colnago. 

O filme foi escolhido para que seja feito um debate acerca do relacionamento familiar, pois conta o difícil relacionamento de uma mãe (Eva) com seu primogênito, levantando questões polêmicas como: é possível não amar um filho?; Será que o caráter de uma pessoa é estabelecido desde o nascimento ou é modificado ao longo da vida?. 

A história mostra a vida de um adolescente (Kevin) que está em uma casa de detenção depois que atirou contra colegas de escola. Em suas visitas à Kevin, a mãe (Eva) acaba repensando sua vida e procura analisar os motivos da tragédia que destruiu sua vida e de sua família. 

Segundo o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, organizadora do evento, Luiz Augusto Bellini, o objetivo é fazer uma análise das relações familiares entre pais e filhos e avaliar as consequências das questões mal resolvidas nesse ambiente, que influencia na formação da criança e do adolescente. 

Para participar não é preciso fazer inscrição, basta comparecer no dia e horário marcados.

keyboard_arrow_up