CEAIC representa jovem advocacia capixaba no XVI Encontro Nacional em Rondônia

A advocacia em início de carreira do Espírito Santo, representada pela presidente da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira da OAB-ES (CEAIC), Natálya Assunção, esteve presente no XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia em Rondônia.  Para debater as demandas e expectativas dos advogados e advogadas com até cinco anos de inscrição o evento reuniu profissionais de todo o Brasil.

Durante o encontro também foi realizado o Colégio Nacional de Presidentes Jovens com pautas de interesse de toda a advocacia. “Discutimos ao longo de dois dias de Colégio assuntos muito emblemáticos como a criminalização da advocacia, a reforma política, campanha de valorização da advocacia, Portal de Diligências e cobranças de honorários e precarização do ensino jurídico. A CEAIC se sente muito honrada em estar engajada nos trabalhos realizados em conjunto a nível nacional, inclusive por fazer parte do grupo sobre campanha de publicidade nas redes sociais”, afirmou Natálya Assunção.

A Carta do Colégio de Presidentes será divulgada nas próximas semanas.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, esteve presente a Conferência e enalteceu o objetivo do evento. “Os encontros nacioanis, a exemplo deste aqui de Rondônia, são fundamentais como etapas de preparação para a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, cuja XXIII edição ocorrerá em novembro, na cidade de São Paulo. Trago aqui o convite da OAB Nacional à advocacia rondoniense para somar com todo o Brasil”, apontou.