CEAIC realiza reunião ordinária e apresenta planejamento de atividades

Reunião da CEAIC contou diversos advogados. Foto: Divulgação.
Reunião da CEAIC contou diversos advogados. Foto: Divulgação.

A Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), realizou nessa quinta-feira (03), a primeira reunião ordinária do ano e apresentou aos advogados recém-ingressos na Ordem seu plano de atividades. O objetivo é realizar quatro edições do Curso de Iniciação à Advocacia na Seccional e uma em cada Subseção.

Também será mantido, em conjunto com as Comissões de Estágio e Ensino Jurídico o projeto “OAB vai a Faculdade”, oportunidade em que a rotina da Ordem é apresentada aos estudantes de Direito do Espírito Santo. “Vamos tentar iniciar também o ‘OAB vai à escola’, queremos retomar as conversas com o Secretário de Educação, disse a presidente da CEAIC, Natálya Assunção.

Outra iniciativa da Comissão que terá continuidade em 2017 será o “CEAIC Social”. “Em todos os eventos da CEAIC vamos pedir doações para entidades necessitadas”, reforçou Natálya.

Uma novidade que a Comissão apresenta este ano é que em todas as reuniões será realizado um “Conversando Com”, uma espécie de bate-papo onde um advogado experiente conta sua história e dá importante contribuição aos recém-ingressos na profissão. O primeiro deles será dia 09 de março com a Comissão de Sociedade e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A CEAIC também deu continuidade aos Grupos de Estudo, que acontecerão de segunda a quarta-feira, sempre às 18 horas. São seis temas: Direito de Família, Novo CPC, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Constitucional e Direito Médico.

A reunião contou com mais 50 pessoas e a Comissão lançou o projeto de "jovem para jovem", onde os advogados mandam textos do seu dia a dia de trabalho. Uma vez por semana ele será publicado no Facebook da CEAIC. 

O encontro contou com as presenças do secretário-geral da OAB-ES, Ricardo Brum, e da secretária-geral adjunta, Erica Neves, que fez a abertura da reunião.

Reunião da CEAIC contou com grande número de pessoas. Foto: Divulgação.

keyboard_arrow_up