CEAIC realiza campanha de doação de sangue na próxima terça-feira (14)

Comissão vai repetir campanha de três em três meses. Foto: Divulgação.
Comissão vai repetir campanha de três em três meses. Foto: Divulgação.

A jovem advocacia do Espírito Santo está engajada para aumentar o estoque do banco de sangue do Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes). Para tanto, a Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) convoca os colegas para participar da campanha de doação e cadastro de medula óssea que começa na próxima terça-feira (14), às 08 horas, e segue até o dia 30 deste mês.

A iniciativa partiu da Comissão de Advogados em Início de Carreira (CAIC) de Linhares, que fez sua campanha em abril deste ano.  “Com a interiorização da Comissão, temos hoje uma via de mão dupla. Não só os projetos estaduais são aplicados nas subseções, como os projetos das subseções são aplicados na Seccional”, disse a presidente da CEAIC, Natálya Ribeiro Assunção.

Para contribuir com o constante abastecimento do Hemoes, a Comissão pretende fazer campanhas de doação de sangue e cadastro de medula de três em três meses. “É um ato rápido e indolor que pode salvar vidas. É importante que as pessoas possam participar. Convocamos não só a jovem advocacia, mas também toda comunidade”, reforçou Natálya.

É necessário destacar que, para doar sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, dormir pelo menos seis horas antes da doação, aguardar três horas após o almoço e evitar alimentos gordurosos. No telefone 3636-7910 ou no e-mail  [email protected] é possível esclarecer as dúvidas que surgirem. O horário de funcionamento do Hemoes de Vitória é de 07 às 17h30.

 

 

keyboard_arrow_up