CEAIC lança projeto Grupo de Estudos para jovens advogados

Grupo de estudos visa ajudar jovens advogados. Fotos: Divulgação.
Grupo de estudos visa ajudar jovens advogados. Fotos: Divulgação.

Para auxiliar os advogados em início de carreira, a CEAIC lançou na última semana o projeto Grupo de Estudos. O objetivo é capacitar ainda mais a jovem advocacia e fomentar a discussão jurídica neste grupo. Contudo, a participação dos debates é aberta a toda advocacia.

Presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Natálya Ribeiro de Assunção afirmou que, com esse projeto, a gama de serviços oferecidos pela comissão é mais uma vez ampliada.

Ao todo são cinco grupos de estudo e cinco grandes temas divididos em seis subtemas e áreas do Direito que serão trabalhados em seis encontros. A primeira reunião trata de Direito da Família – Nova Lei da Guarda Compartilhada e acontece nesta terça-feira (12), na sala da CEAIC na sede da Ordem, no Centro de Vitória.

Para participar não é necessário se inscrever, basta levar o material de apoio: livros, computadores, artigos e publicações. Veja no final do texto a tabela com as datas dos encontros.

“Com a virtualização dos processos estamos preocupados com o copia e cola. Queremos fortalecer as mentes pensantes. Os grupos de estudos visam aumentar o debate das matérias e unir a jovem advocacia em torno de discussões de alto nível sobre os temas mais pertinentes do nosso dia a dia”, disse a presidente.

Reunião ordinária

Na última reunião ordinária da CEAIC, realizada nessa quinta-feira (07), um dos temas debatidos foi o balanço do Colégio de Presidentes Itinerante das CAICs (Comissão de Advogados em Início de Carreira), realizada na 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim.





keyboard_arrow_up