CEAIC encerra atividades de 2017 com diversos projetos para jovem advocacia

A Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira da OAB-ES encerrou as atividades de 2017 com um grande dia de estudos e preparação para o próximo ano. Na última semana foi realizada a última edição do Curso de Iniciação que deixou o auditório da Seccional lotado. No mesmo dia também aconteceu a reunião de presidentes das CAICs. 

Segundo a presidente da CAIC de Cariacica, Juliana Ewald, durante a reunião foram colocados em pauta os projetos realizados ao longo de 2017 e o balanço foi positivo no que diz respeito a participação dos jovens advogados e a execução dos trabalhos. 

“Também conversamos sobre o que se pretende fazer para 2018. Vamos dar continuidade a alguns projetos, compartilhar outros que já existem em algumas CAICs e ainda iniciar novos. Em Cariacica afirmo que esse ano aumentou de forma significativa a participação dos advogados nas palestras e eventos”, frisou Juliana Ewald. 

Sobre o Curso de Iniciação o advogado Thiago Lisboa de Jesus Taveira, integrante da Comissão, salientou que o retorno dos jovens advogados é muito positivo, pois deixam claro que gostam do formato prático das palestras. “Como jovens advogados que somos, sabemos que quando iniciamos somos muito carentes na questão do apoio sobre diversos assuntos que não são ensinados na faculdade. O objetivo é que os colegas saiam do curso com um olhar diferente da advocacia, demonstrando que todos temos as mesmas dificuldades. ” 

No sábado a CEAIC promoveu o natal solidário com a doação de brinquedos e alimentos arrecadados nos cursos da Comissão para o projeto “Centro Cristão de Apoio à Vida” que trabalha com crianças na comunidade do Bairro da Penha, em Vitória.

Na avaliação da presidente da CEAIC, Natálya Assunção, o saldo de 2017 é positivo e a expectativa para 2018 é a melhor possível. "A Comissão quer engajar cada vez mais a jovem advocacia capixaba, buscando a interação com a jovem advocacia nacional, com capacitações, atividades extracurriculares e utilização de ferramentas digitais", afirmou. 

keyboard_arrow_up