CEAIC elabora novos projetos e cria Plano Anual de Atividades para 2016

A Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) criou o Plano Anual de Atividades para 2016 e está preparando diversas ações voltadas aos novos profissionais. Todas as diretrizes de trabalho foram aprovadas e receberam sugestão de mais de 60 jovens advogados que estiveram presentes na última reunião, dia 18 de fevereiro.

“Quando mais ficarmos unidos, melhor será nossa atuação. Vamos continuar acompanhando o processo do piso salarial da advocacia, as medidas que serão tomadas em relação à advocacia dativa, a novidade do Código de Ética e Disciplina sobre a semana de advocacia Pro Bono e além disso, vamos montar um projeto para que possamos fazer uma semana da jovem advocacia Pro Bono”, afirmou a presidente da CEAIC, Natálya Assunção. 

Durante a reunião foram discutidos vários projetos inovadores sugeridos pela CEAIC como o banco de oportunidades para inserir cada vez mais o jovem advogado no mercado de trabalho e a preparação de cursos específicos para os novos profissionais, que acabaram de pegar a carteira e ainda têm muitos receios. Também fazem parte da pauta da CEAIC os projetos OAB vai à faculdade e OAB vai à escola.

Segundo Natálya Assunção, a CEAIC deve lançar em breve a 2ª edição do manual do advogado em início de carreira.

As reuniões da CEAIC acontecem toda primeira quinta-feira do mês. O próximo encontro será no dia 03 de março. 

Acompanhe a CEAIC no Faceboook e Instagran.   

keyboard_arrow_up