Caravana Nacional

Caravana de Prerrogativas da OAB Nacional vem ao ES

Representantes da OAB Nacional desembarcam no Espírito Santo nesta terça-feira (22) para promover a Caravana Nacional de Prerrogativas. Uma extensa programação está prevista para os dias até o dia 24.

A Caravana marcará a adesão da Seccional Espírito Santo ao novo aplicativo da OAB Nacional para a defesa das prerrogativas.

"É uma honra recebê-los. Eles vêm representando a verdadeira junção de forças e energias para combater as violações de prerrogativas. Quando são violadas, acabam impedindo que a advocacia seja exercida de maneira correta, ocasionando a impossibilidade da justiça, o que é, de fato, muito grave. E se o advogado não consegue exercer sua função de maneira plena e irrestrita, a cidadania se enfraquece, a democracia não é efetivada e a justiça não acontece" disse Camila, presidente da comissão de prerrogativas.

Camila também ressaltou a diferença entre as demandas do interior com as metropolitanas. "Sabemos que existe uma diferença nas demandas do interior com a Capital e das peculiaridades. Com a vinda da caravana será possível fazer essa troca de experiência a respeito das violações que acontecem nas outras regiões. E poderemos expor onde mais precisamos de apoio em nosso Estado. A caravana poderá nos proporcionar uma força ainda maior do que já temos", finalizou.

No primeiro dia de programação será realizada uma audiência pública, às 19 horas, na sede da OAB Espírito Santo, com o tema "As prerrogativas da advocacia e o papel da OAB".

No segundo dia pela manhã, às 8 horas, acontecerá a abertura solene do evento, que contará com a presença do Vice-Presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana de Queiroz, do Secretário-Geral do Conselho Federal OAB, José Alberto Simonetti, do Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal OAB, Ary Raghiant Neto, do o Diretor-Tesoureiro do Conselho Federal OAB, José Augusto Araújo de Noronha, do Presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho e de Conselheiros Federais e Conselheiros Seccionais.

Após a abertura oficial, Daniela Lima de Andrade Borges falará sobre 'As prerrogativas da Mulher Advogada'. Daniela é Advogada, Conselheira Federal OAB/BA e Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada. Logo em seguida, às 10h30, serão realizadas as caravanas com as autoridades.
No último dia da caravana nacional no Estado, 24 de outubro, serão realizadas as caravanas nas subseções, com saída às 09 horas.