CAIC de Cariacica é instalada nesta segunda-feira (29)

A advocacia jovem que atua no âmbito da Subseção de Cariacica , assim como já ocorrem em Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari e São Mateus, também se organizou em uma comissão própria, instalada nesta segunda-feira (29). A criação dessas comissões nas Subseções é uma iniciativa da Comissão Estadual dos Advogados em Início de Carreira (CEAIC), que busca fortalecer a defesa dos pleitos que são específicos desses profissionais, e que também incluem toda advocacia, assim como estimulá-los a se organizar em todo o Estado.

Na instalação da CAIC de Cariacica, estavam presentes o diretor tesoureiro da Seccional, Vinicius José Lopes Coutinho, e o presidente da Subseção, Aloísio Lira. A presidente da CEAIC, Natálya Assunção também participou da cerimônia.

De acordo com a presidente da CEAIC, os projetos de todas as CAICs estão ligados aos da CEAIC. “A instalação das comissões regionais aumenta nossa representatividade, porque muitas vezes os jovens advogados não conseguem participar das reuniões em Vitória ou por conta do trânsito ou por diversos outros motivos. Desta maneira fazemos com que mais colegas se juntem a nós e fortaleçam nosso trabalho.”

O presidente da nova Comissão, Frederico do Vale Barreto, ressaltou: "As nossas expectativas com a criação da Comissão é que juntos possamos lutar pela valorização da advocacia jovem, principalmente, no combate aos honorários aviltantes oferecidos aos profissionais em início de carreira. Vamos juntos com a CEAIC lutar por melhorias para a classe no que diz respeito às prerrogativas, que devem ser respeitadas acima de tudo.”

A vice-presidente Érica Albuquerque acredita que a criação da CAIC de Cariacica vai proporcionar muitos benefícios aos advogados que estão começando uma carreira. “Com a Comissão, muitos advogados terão mais facilidade de acesso à OAB-ES, já que a Subseção de Cariacica também é composta pelos municípios de Viana, Domingos Martins, Santa Leopoldina e Marechal Floriano. Chegar em Cariacica é mais fácil para quem mora longe. Além de fazermos reuniões mensais, queremos também contribuir com cursos e, é claro, atuar em parceria com a CEAIC”, afirmou a advogada.

keyboard_arrow_up