Britto conclama advogados capixabas para participarem da Conferência Nacional

O encerramento do primeiro dia do ciclo de palestras da Semana do Advogado foi feito pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.

Em sua mensagem aos advogados e estudantes capixabas que prestigiaram o evento organizado pela Escola Superior de Advocacia da OAB-ES, Britto chamou atenção para situações que se agravam a cada dia no país, ferindo o estado democrático de Direito.

Britto lembrou que uma teoria semelhante à adotada pelos Estados Unidos após o atentado de 11 de setembro, de invadir países e acabar com sua soberania com a desculpa de combater o terrorismo, está se instalando no Brasil. "Vivemos ou não um estado policial?", questionou.

Com essa indagação Britto conclamou os profissionais para discutir este e outros temas durante a XX Conferência Nacional dos Advogados, que será do dia 11 a 15 de novembro, em Natal.