Advogados aprovam II Curso de Iniciação à Advocacia da CEAIC

Advogados acompanham palestras na sede da OAB-ES. Foto: Divulgação.
Advogados acompanham palestras na sede da OAB-ES. Foto: Divulgação.

A oportunidade de aprender com grandes profissionais da advocacia do Espírito Santo não foi desperdiçada pelos advogados em início de carreira que comparecem ao II Curso de Iniciação à Advocacia, organizado pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC) nesta semana, na sede da OAB-ES.

A avaliação sobre os temas abordados e a contribuição dessas palestras para o futuro profissional dos presentes é bastante positiva. Para Fabrícia Rocha Coutinho Thompson, advogada há apenas dois meses, o curso oferece uma oportunidade única de conhecer o dia a dia do trabalho de um advogado.

Advogada Fabrícia aprovou o curso da CEAIC. Foto: Divulgação.



“Na graduação não temos a oportunidade de conhecer o funcionamento da OAB-ES. Esse curso facilita nossa compreensão sobre uma série de temas, dá dicas de como se portar e ainda nos mostra como é a OAB-ES por dentro, como funciona a casa do advogado. Ou seja, nos ajuda muito a iniciar um escritório, a fazer gestão financeira, enfim, é tudo muito importante”, declarou.

Veja também: Jovem advocacia abraça 20 anos da CEAIC e lota auditório em abertura de curso

Opinião semelhante tem Jonas de Paula Rodrigues Júnior, advogado há sete meses. “Entendo que esse curso nos dá um norte no início da nossa jornada na advocacia. E ainda nos incentiva a não desistir dessa profissão que é muito bonita”, refletiu.

Jonas de Paula disse que o curso dá um norte para jovens advogados. Foto: Divulgação.



Fabrícia e Jonas de Paula, assim como muitos outros jovens advogados, tiveram a oportunidade de assistir palestras de profissionais como Rivelino Amaral, membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Conselheiro da OAB-ES; Cássio Drumond, presidente da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor; Hélio João Pepe de Moraes, especialista em Direito Civil, Conselheiro da OAB-ES e presidente da Comissão de Estágio; além de Leonardo Nunes Marques, presidente da Comissão de Estudos Tributários e Claudio Colnago, Conselheiro Federal da Ordem e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais.


Advogados acompanham palestras. Foto: Divulgação.

keyboard_arrow_up