no conselho federal

Advogado atuante na OAB-ES é nomeado para Comissão Nacional de Direitos Sociais

Com expressiva representatividade no Conselho Federal da OAB, a OAB-ES expande o reconhecimento da advocacia capixaba. Nesta quarta-feira (08) mais um advogado passou a ser membro de comissão nacional. Desta vez, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da Seccional, Edwar Barbosa Felix, irá representar o Estado na Comissão Nacional de Direitos Sociais.

Edwar salienta que o Conselho Federal da OAB possui um histórico de defesa dos direitos sociais, das garantias e direitos fundamentais, do Estado Democrático de Direito e da justiça social. “Minha contribuição para os trabalhos na Comissão Nacional será centrada no debate e articulação, objetivando medidas de aprimoramento das atividades da advocacia que milita na seara trabalhista e previdenciária, afastando qualquer retrocesso de direitos”, afirmou.

O advogado completa: “nossa Constituição da República deu relevo ao trabalho, alçando-o como direito social fundamental, o que necessita ser considerado adequadamente na conformação de uma economia de mercado.”