Advocacia vai contar com sala de apoio no Tribunal Regional Eleitoral

A sala de apoio vai funcionar na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
A sala de apoio vai funcionar na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) vai inaugurar, em até 45 dias, uma sala de apoio à advocacia nas dependências do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).  

O termo de cessão do espaço já foi assinado, e agora, como explica o  presidente da OAB- ES, Homero Mafra,  começam as obras para adaptação da sala, que vai contar com equipamentos modernos, inclusive para acesso aos processos eletrônicos.

Homero Mafra explica que as salas de apoio à advocacia nos Fóruns são garantidas por lei.  No caso do TRE, a sala vai atender ao aumento de demanda decorrente das eleições gerais do ano que vem. "É fundamental ter esse tipo de apoio, principalmente em um ano eleitoral, pois os prazos da Justiça Eleitoral são muito curtos e, assim, a advocacia ganha mais agilidade para trabalhar", destaca o presidente da OAB-ES. 

Fundão

Até a primeira semana de março devem ser concluídas as obras de adaptação para inauguração da sala de apoio ao Fórum de Fundão.  O espaço, além de contar com baias com computadores e impressora, terá também um escritório coletivo, onde os advogados e advogadas poderão realizar atendimentos com privacidade.

A sala vai funcionar a menos de uma quadra de distância do Fórum, na Rua Intendente Santos Neves, nº 65, sala C, no Centro de Fundão. A presidente da Subseção de Ibiraçu da OAB-ES - da qual fazem parte os municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, João Neiva, Fundão e São Roque do Canaã - , Gracélia Maria Conte, explica que a nova estrutura vai facilitar o trabalho dos advogados da região, que hoje não contam com um local de apoio em Fundão. 
keyboard_arrow_up