Advocacia da Serra ganha estrutura: inaugurada nova unidade de Laranjeiras da 17ª Subseção

Nova Unidade da OAB-ES em Laranjeiras, Serra. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), por meio da 17ª Subseção da Serra, inaugurou nesta segunda-feira (06), a nova unidade de Laranjeiras. O local reforça a estrutura disponível para a advocacia local e valoriza o dia a dia de trabalho dos advogados e das advogadas.

A ampliação das salas e sedes da OAB-ES nas Subseções é um compromisso assumido pelo presidente da Ordem, Homero Mafra. “A Ordem não se resume a Secional. Estamos efetivamente interiorizando a OAB-ES. Esse processo é irreversível. Houve um tempo em que as coisas eram decididas a portas fechadas. Os presidentes de Subseção eram chamados a dizer amém, a dizer sim. Até que uma entidade de advocacia de jovens advogados da Faculdade de Direito de Vitória surge contra isso. E hoje temos uma Ordem aberta. A advocacia tem voz. Estou feliz por poder devolver a Ordem para a advocacia, que é quem é seu verdadeiro dono”, declarou.

Durante a solenidade de inauguração na Serra, o presidente da Seccional aproveitou para destacar as lutas em prol da advocacia que as OAB-ES trava, com ênfase para o relatório entregue na última semana ao Conselho Nacional de Justiça com os graves problemas na prestação jurisdicional no interior.

“A inspeção foi fruto da visita que nós fizemos (Homero Mafra, Simone Silveira e Robson Louzada) e mostramos que audiências eram marcadas para 2018, 2020 e que depois elas foram milagrosamente remarcadas. Mostramos a eles a dura situação da Subseção de Guaçuí, sem juiz titular nas suas cinco Comarcas, da Subseção de Jaguaré; de Pinheiros que tem uma juíza, mas parece que ela não cumpre seu papel. Ou seja, mostramos as dificuldades do Espírito Santo”, lembrou Homero Mafra.

São 03 salas à disposição com auditório para 60 pessoas, 02 escritórios coletivos e 03 computadores e impressora. Toda estrutura é acessível para portadores de deficiência física e o presidente Homero Mafra reforçou que a Seccional assumiu o compromisso de que todas as sedes da Ordem sejam acessíveis.

Presidente da 17ª Subseção da Serra da OAB-ES, Ítalo Scaramussa não escondeu a alegria de inaugurar o novo espaço e reforçou que a unidade da Subseção em Serra-Sede continua funcionando normalmente. “A missão da unidade de Laranjeiras é atender os advogados que atuam nessa região. Tínhamos uma demanda reprimida e agora a suprimos. Serviços como protocolo, solicitação de carteira e abertura de processos poderão ser abertos também aqui. Com o diferencial do auditório para 60 pessoas que inauguramos hoje”, reforçou.

A Solenidade contou com a presença da diretoria da Seccional e da Subseção, dos Conselheiros Federais Luciano Machado, Marcus Felipe Botelho e Claudio Colnago, da Conselheira Seccional Maristela Lugon, do presidente do Tribunal de Ética, George Ellis Kilinsky Abib, do diretor-corregedor, Diogo de Souza Martins e do coordenador do Colégio de Presidentes de Subseção, Robson Louzada.

A nova unidade fica localizada na Avenida Eldes Sherrer Souza, número 2230, Ed. Essencial Escritórios salas 401, 402 e 417.