Salas no Interior

Santa Leopoldina ganha primeira sala de apoio da OAB-ES



Mais uma conquista da advocacia do interior. A OAB-ES acaba de entregar a primeira sala de apoio para advogados em Santa Leopoldina. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde da última sexta-feira (19/02).

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, ressaltou a importância da inauguração da sala para a advocacia do interior. "Essa valorização da classe além da Capital é essencial para dar celeridade ao trabalho dos advogados e advogadas que residem em outras cidades do Estado e que precisam deste apoio da Seccional. Essa é mais uma conquista nossa", explica Rizk.

Já a presidente da 11ª Subseção de Cariacica, Ciloni Nunes Fernandes, em seu pronunciamento destacou a vitória da advocacia com a manutenção do Fórum em Santa Leopoldina. “É imensurável a minha alegria, como também de toda à Diretoria e do Conselho da 11ª Subseção, em poder participar desse momento, dessa conquista para a advocacia de Santa Leopoldina. Agradecemos ao Juiz da Comarca, Dr. Carlos Ernesto Campostrine Machado, por não medir esforços em ceder o espaço. É preciso dizer que a incorporação de comarcas nos deixou muito preocupados, pois o risco de tal investimento poderia ser em vão, mas a liminar que suspendeu a extinção/integração das mesmas trouxe de volta a esperança de manutenção do Fórum em Santa Leopoldina. Quero lembrar que Santa Leopoldina é o único município da jurisdição da 11ª Subseção que até então não tinha sala de apoio à advocacia e a importância desse empenho realizado é um marco para gestão da Subseção e da Seccional que atendeu o pedido da advocacia leopoldinense”, destacou Ciloni.

A advogada da região, Daniela Costa Berth, também falou sobre a sala para advocacia local. “A inauguração é um grande sonho. Estamos muito felizes em poder contar com esta sala aqui. Agradecemos muito a dra. Ciloni, presidente da 11ª Subseção, que prontamente nos atendeu. É uma satisfação”, comentou.

Santa Leopoldina é atendida pela 11ª Subseção de Cariacica, além dos municípios de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano, sendo a única que ainda não contava com uma sala de apoio.

A solenidade foi realizada no salão do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o descerramento da placa da sala no Fórum Graça Aranha, localizado na rua presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Diversas autoridades prestigiaram o evento. Estiveram presentes o juiz de Direito, Carlos Ernesto Campostrini Machado; o promotor de Justiça do Ministério Público, Jeferson Valenti Muniz; o prefeito de Santa Leopoldina, Homero Luiz Endringer; o defensor público, Carlos Roberto Leppaus; o conselheiro seccional, Lauro Coimbra; dentre outras.

Durante a inauguração, o juiz Carlos Ernesto Campostrini Machado, da comarca de Santa Leopoldina, recebeu uma placa de homenagem da OAB-ES pelos serviços prestados e sua atuação .

Em um local estratégico, a nova sala passa a funcionar dentro do Fórum do município e foi toda montada e equipada em uma ação conjunta com a 11ª Subseção, a Seccional e a CAAES.

Sua estrutura está equipada com ar-condicionado, três computadores à disposição com acesso à internet, impressora e duas cabines para atendimento dos advogados.

Cumprindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção de contágio de COVID-19 haverá limitação de pessoas na sala, incluindo uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel.
keyboard_arrow_up