Presidente da Ordem declara ter confiança e esperança na nova gestão do TJES
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, compôs a mesa de autoridades na Sessão Solene de posse do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, e da nova mesa diretoria do TJES no Salão do Tribunal Pleno.
Homero Mafra declarou ter muita confiança no desembargador Sérgio Gama e muita esperança em sua gestão. “Sempre tive o melhor relacionamento possível com o desembargador. É um magistrado que sempre respeitou a advocacia e que quando foi corregedor atendeu aos pleitos da Ordem prontamente. Será um dirigente do Tribunal, tal como foi o desembargador Annibal, com quem poderemos manter um diálogo em alto nível. Eu tenho muita confiança e esperança nessa gestão que se inicia”, afirmou o presidente da OAB-ES.
O Presidente do TJES, Desembargador Sérgio Gama, o Vice-Presidente, Desembargador Ney Batista Coutinho, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, e o Vice-Corregedor, Desembargador Carlos Simões Fonseca, conduzirão o órgão nos próximos dois anos.
No discurso de posse, Sérgio Gama frisou que o magistrado contemporâneo precisa ter sensibilidade para conhecer os problemas que lhe são postos à apreciação.
“Justiça sem compreensão humana, sensível, não será nunca Justiça. Será́, sim, um repositório de normas objetivas, para cuja aplicação talvez nem se precise do Juiz. O Juiz moderno fala, comunica-se com a sociedade e com a Mídia. Mas não deve ser estrela ou manifestar-se sobre o que está nos autos. É diligente, preocupado com a rápida solução do processo", enfatizou.
Afirmou ainda que “o magistrado deve comporta-se com urbanidade, respeitando todos os operadores do Direito. Para ele não existem poderosos e nem diferentes. Há somente o cidadão que quer ser ouvido, respeitado e que vem ao Poder Judiciário em busca de Justiça. ”
Veja a íntegra do discurso do Desembargador Sérgio Gama
Durante a cerimônia o Desembargador Annibal de Rezende Lima fez seu discurso de despedida da Presidência do Tribunal de Justiça, quando lembrou de todas as dificuldades e conquistas alcançadas em sua gestão.
Com palavras de elogio ao novo dirigente, o Desembargador Annibal de Rezende Lima transmitiu o cargo de presidente do TJES para o Desembargador Sérgio Gama. “Desejo ao estimado e fraterno colega Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama seja ele muito feliz, pessoal e funcionalmente, à frente do Poder Judiciário Estadual e, ao concluir seu biênio, tenha a agradável sensação do dever exemplarmente cumprido”, disse o Desembargador.
Durante a Sessão também estiverem presentes o diretor tesoureiro da Ordem, Giulio Imbroisi, o presidente da Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa, o presidente da Subseção de Alegre, Luiz Felipe Mantovaneli Ferreira e o Conselheiro Seccional, Carlos Augusto da Motta Leal.