Oportunidade profissional

Presidente da OAB-ES realiza aula inaugural do Programa Meu Primeiro Cliente



Os 35 advogados e advogados selecionados para o programa “Meu Primeiro Cliente” tiveram a oportunidade de participar da aula inaugural ministrada pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, na tarde desta quinta-feira (27/02), na sala da TV OAB, em Vitória.


O presidente da Ordem desejou boas-vindas e falou sobre sua trajetória no início da carreira. “A advocacia deve ser exercida com paixão. Mas também é importante cobrar o valor do trabalho, e a maior preciosidade é o nosso tempo”, aconselhou.
“O Primeiro Cliente é a menina dos olhos dessa Presidência. Nossos projetos são de inclusão para abrir espaço para a advocacia. O programa busca tirar a falta de experiência do currículo de vocês”, disse ainda Rizk.

O presidente informou ainda que a Ordem vai ampliar o número de vagas do Programa nos próximos dois anos, gerando oportunidade para toda classe. “Neste primeiro momento, temos 35 escritórios de advocacia participantes do Programa. Nós mesmo entramos em contato. Aproveitem essa chance. A OAB estará sempre ao lado de vocês”, registrou ainda.

O secretário geral adjunto da OAB-ES, Rodrigo Carlos de Souza, também recebeu os profissionais: “Parabenizo a todos vocês que foram selecionados por mérito e aproveitem essa oportunidade. Jamais abram mão da ética, da honestidade, não só com seus clientes, mas também com seus colegas. Também não se esqueçam das prerrogativas, que são nosso direito. Boa Sorte”, disse.

O diretor presidente da ESA-ES, Alexandre Zamprogno desejou boas-vindas ao grupo de advogados e advogadas.

“É com muita honra e alegria que recebemos vocês para o curso de capacitação que será promovido pela nossa Escola de Advocacia. Estudem. Os 35 aqui presentes já mostraram que têm capacidade para isso. O programa é inovador e foi idealizado pelo presidente Rizk para fazer com que o maior número de advogados e advogadas não desista da profissão. Advocacia é para quem tem coragem”, afirmou Zamprogno.

Ele também prestou esclarecimentos sobre as aulas. Com uma carga horário de 80 horas, o treinamento será realizado até o dia 14 de março.

Escritórios de Advocacia

Após a finalização do curso, os jovens advogados estarão aptos para o trabalho remunerado, por um mês, em escritórios de advocacia previamente selecionados pela OAB-ES. O período de trabalho acontecerá  de 16 de março a 16 de abril.
keyboard_arrow_up