Pleito da OAB-ES é atendido e Sala dos Advogados ocupará novo espaço no quarto andar do Fórum da Serra
A Sala dos Advogados no Fórum da Serra ocupará um novo espaço, condigno e com infraestrutura adequada para servir de apoio aos profissionais que atuam na Comarca. A nova sala, que será instalada no quarto andar do prédio, é uma importante e aguardada conquista, que possibilitará operacionalidade para a atuação dos advogados.
A mudança de local da Sala dos Advogados é resultado de um pleito apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) e atendido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa.
De acordo com o conselheiro seccional Eduardo Sérgio Bastos Pandolpho, a Sala dos Advogados ocupava um espaço no andar térreo, onde eram constantes os problemas de infiltrações, mesmo após terem sido feitas reformas no local. “A frequência ao Fórum da Serra é muito grande e agora nós teremos uma sala com uma estrutura digna para que os advogados possam utilizar os computadores disponibilizados pela Ordem, para acessar a internet, imprimir documentos, redigir petições ou acompanhar processos”, afirmou Pandolpho.
Ele acrescentou que além da conquista deste novo espaço, os advogados também poderão utilizar o banheiro que até então era privativo apenas para os magistrados. “Antes tínhamos que utilizar o banheiro público, cujas condições de higiene são muito ruins e após conversarmos com a diretora do Fórum, a juíza Telmelita Guimarães Rosa, ela autorizou a cessão da chave do banheiro para ficar disponível aos advogados ”, afirmou.
Pandolpho anunciou uma medida que será implantada em breve, fruto também da intervenção da Ordem. Como o prédio onde estão localizados os Juizados Especiais onde não há acessibilidade para deficientes físicos, os processos em que uma das partes o advogado tenha mobilidade reduzida serão distribuídos para o 3º Juizado Especial, localizado no andar térreo. "Essa é a solução imediata até que se tenha uma solução definitiva", explicou o conselheiro.

