Parceria entre OAB-ES e Findes permitirá que advogados utilizem espaços da Federação para eventos e integrem Conselhos temáticos
A parceria que será firmada entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai trazer uma importante oportunidade para a advocacia capixaba. A partir do acordo, auditórios, salas e outros espaços da Findes, localizados em diversas cidades do estado, poderão ser utilizados para a realização de eventos institucionais promovidos pela OAB-ES, por meio de Comissões e Subseções.
O projeto foi tratado durante reunião nesta quinta-feira (13) entre a presidente da OAB-ES, Erica Neves, e o presidente da Findes, Paulo Baraona, em uma visita de Erica à instituição.
A disponibilização desses espaços representa um avanço significativo, permitindo que advogados e advogadas organizem palestras, debates, capacitações e encontros sem a preocupação com despesas adicionais. Essa iniciativa fortalece a troca de conhecimento, fomenta o networking e amplia o acesso a eventos de qualificação profissional, contribuindo diretamente para o crescimento e a valorização da advocacia no Espírito Santo.
“Mais do que infraestrutura, essa parceria simboliza algo maior: o fortalecimento do diálogo entre a Ordem e diversas instituições para criar um ambiente mais acessível e colaborativo para a advocacia”, afirmou Erica Neves.
Além disso, o acordo entre as instituições busca garantir a participação da advocacia nos conselhos temáticos da Federação, ampliando a representatividade da classe. Segundo a Findes, alguns advogados participarão como membros convidados de alguns Conselhos da Federação, como o Coemas (Meio Ambiente), Contatri (Assuntos Tributários), Cores (Responsabilidades Social), entre outros.
Também fará parte do Convênio a colaboração entre a Jovem Advocacia e o Cindes Jovem, com encontros mensais voltados para o desenvolvimento da liderança, fortalecendo a capacitação e o engajamento dos novos profissionais. De acordo com a Findes, o programa tem o objetivo de estimular o espírito de liderança em jovens de 18 a 42 anos. Para isso, são promovidas visitas às empresas, palestras, cursos, rodadas de negócios, eventos, entre outras ações. As atividades favorecem um intercâmbio de informações e debates com grandes empresários. Dessa forma, os associados passam a conhecer um pouco da trajetória de sucesso das organizações.
"Acredito que construir parcerias com instituições como a OAB-ES seja de extrema relevância para o setor industrial. É através do diálogo contínuo e da interação entre sociedade civil, poder público e iniciativa privada que conseguimos avançar cada vez mais na pauta do desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado, ressaltou o presidente da Findes, Paulo Baraona.